Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Setembro de 2011

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Empresas do polo devem priorizar mercado interno

DE RIBEIRÃO PRETO

Sem uma perspectiva de aumento da presença do calçado brasileiro no exterior, as vendas no mercado doméstico devem ganhar espaço.
"Na medida em que os entraves da exportação não se desfazem, a venda interna mantém a produção e equilibra as vendas", disse José Carlos Brigagão do Couto, presidente do Sindifranca.
Para estimular as vendas, o Sindifranca participa de rodadas de negócios.
No início deste mês, o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Franca esteve em um desses eventos em Araraquara. Participaram 30 empresas âncoras (possíveis compradoras), como Lupo e Embraer.
"A ideia é aproveitar o mercado interno porque há empresas nacionais que estão importando itens que poderíamos oferecer", afirmou Roberto Balbino, gerente do Ciesp em Franca. No mês que vem, haverá outra rodada em Florianópolis.


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