Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Comdema, aliança com setor privado é a saída

DA FOLHA RIBEIRÃO

A participação do setor privado, em parceria com o poder público, pode ser alternativa para viabilizar a implantação de parques que nunca saíram do papel. Essa é a visão da presidente municipal do Comdema, Simone Kandratavicius.
Segundo ela, principalmente na zona norte, que é uma região com poucas áreas verdes, as parcerias poderiam garantir a viabilidade dos parques.
"A zona norte principalmente é uma região desprovida de parques e onde o setor público tem que estar presente. Na zona sul, a iniciativa privada adota áreas verdes, mas essa não é uma realidade na zona norte."
Para que as parcerias possam surgir, porém, Kandratavicius afirma que a prefeitura deve tomar a dianteira, envolvendo inclusive a comunidade. "A iniciativa tem que ser da prefeitura, mas a participação das associações de bairros também é muito importante. Os parques influenciam diretamente na qualidade de vida e no lazer."
O promotor do Meio Ambiente Marcelo Pedroso Goulart disse que o Ministério Público tem acompanhado com frequência a questão do deficit de áreas verdes em Ribeirão.
Ele afirmou que o parque Roberto de Mello Genaro, que está perto de ser inaugurado, teve a obra iniciada no governo passado após um acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público. "É fundamental, tem que priorizar [a área ambiental]", disse o promotor.



Texto Anterior: Prefeitura afirma que falta dinheiro para melhorias
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.