Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino)- painelregional@uol.com.br

O corso

O vereador de São Carlos Equimarcílias de Souza Freire (DEM) reviu sua posição e decidiu apresentar um substitutivo ao projeto de lei que proibia a realização do Tusca (Torneio Universitário de São Carlos), evento que reuniu 30 mil pessoas no último dia 24 de setembro. Em vez de proibir, o parlamentar agora propõe que a passeata e a festa rave, regadas a bebida alcoólica, somente possam ser realizadas fora do perímetro urbano, e em local definido pela Prefeitura de São Carlos. O projeto será votado em até 40 dias. Já o presidente da Câmara, Lineu Navarro (PT), protocolou projeto que inclui o Tusca no calendário oficial de eventos da cidade.



Puxadinho. O Comur (Conselho de Municipal de Urbanismo de Ribeirão Preto) vota na terça o seu parecer sobre as propostas para a regularização de imóveis em Ribeirão, que deve só atingir imóveis populares.

Polêmica. A primeira versão de lei causou polêmica entre especialista de habitação e Ministério Público Estadual porque era abrangente e abria brecha para grandes construções, o que poderia beneficiar empreiteiras.

Torneira fechada. O vereador de Ribeirão Capela Novas (PPS) entrou na última quinta com projeto na Câmara que prevê a redução do consumo de água em prédios municipais como escolas e unidades de saúde.

Sensor. A lei propõe a instalação de sensores que, segundo Novas, economizaria até 70% da água, percentual que já se nota em prédios privados.

Entulho. A Prefeitura de Taquaritinga decidiu que vai multar a partir desta terça-feira quem deixar entulho nas calçadas. A avaliação da administração é que tem ocorrido abuso de moradores, impedindo a passagem de pedestres, além de entupir os bueiros.

Pesada. Quem for flagrado desrespeitando a legislação municipal será multado em R$ 1.227, valor que dobrará em caso de reincidência. Os resíduos somente serão permitidos -livres de multa- em caçambas.

Nova luz. Amanhã à noite, a CPFL Paulista inaugura o novo sistema de iluminação da avenida Castelo Branco, em Ribeirão Preto.

Inédito. Será a primeira avenida em que a concessionária instalará o sistema Prime, com lâmpadas que tornam mais nítidos os detalhes de fachadas comerciais, jardins e árvores.

Com JULIANA COSSI



Texto Anterior: Para Comdema, aliança com setor privado é a saída
Próximo Texto: Em recuperação judicial, empresas tentam se reerguer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.