Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Controle da Santelisa Vale passa para grupo francês

DA FOLHA RIBEIRÃO

Maior grupo sucroalcooleiro da região, o Santelisa Vale também entrou na crise alavancado por dívidas, após três anos de aquisições e fusões, aproveitando-se do boom vivido pelo setor no Brasil entre 2006 e 2008.
Seus quase R$ 3 bilhões em dívidas, porém, deixaram a empresa controlada pela família Biagi em situação delicada no momento em que o crédito desapareceu e os preços do etanol não decolaram como o esperado -pelo contrário, atingiram seus menores valores em anos.
Amanhã, a escolha dos controladores da Santelisa de não encarar uma recuperação judicial para seguir em atividade será sacramentada em assembleia que passará o controle ao grupo francês Louis Dreyfus.
À frente da Santelisa na época em que a empresa decidiu aceitar um novo controlador, André Biagi não quis comentar o assunto. Responsável por fazer da Santelisa uma das grandes do setor, Maurilio Biagi Filho, que saiu em 2002 após desentendimento com os irmãos, disse que a Santelisa errou ao tentar crescer demais.


Texto Anterior: Em recuperação judicial, empresas tentam se reerguer
Próximo Texto: Alimentação tem alta de 1,66% em outubro em Ribeirão Preto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.