Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Aos 108, Mercado Municipal aposta na fidelidade dos consumidores e na tradição

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com 108 anos, o Mercado Municipal de Ribeirão Preto, situado na Baixada, mantém o fluxo de pessoas e um público assíduo e aposta na tradição. Apesar de o imóvel não ser tombado pelo patrimônio histórico, o local tem status de ponto turístico por meio de uma lei de 2004.
Segundo os comerciantes do local, o abertura de um novo mercado é positiva, porque dá mais opção para o consumidor, e não atrapalha os negócios no tradicional centro de compras. "Há espaço para todo mundo, porque Ribeirão Preto é muito aconchegante", disse Pedro Deraldo Vila, 60, proprietário da Tabacaria do Pedrão.
Há 47 anos trabalhando no mercadão, o comerciante afirmou que o local é favorecido por estar próximo à rodoviária. "É um ponto de passagem, há muita gente da região e o movimento sempre foi bom. Os tempos mudam, vêm novidades, mas o mercado tem tradição."
Pedro conta que já tem fregueses de várias gerações. "Vem muita família aqui, já atendi avô, filho e agora o neto. O pessoal que já está acostumado se mantém, não vi nenhuma mudança de público", disse.
O cabeleireiro Cícero Bento da Silva está há 13 anos no mercadão e diz que tem clientela fiel. "Atendemos com horário marcado e, em média, recebemos 50 pessoas por dia." Para ele, os produtos específicos e o atendimento diferenciado são os atrativos do local.
"Como tem muito item que só se encontra aqui, o pessoal vem em busca dessas particularidades. Além disso, nos últimos oito anos o prédio tem tido melhorias na estrutura e se tornou um ambiente agradável", disse.
A dona de casa Marlene Morgado, 62, é presença garantida ao menos uma vez por semana no antigo mercadão. "Venho comprar feijão e queijo. Prefiro levar daqui porque é mais fresquinho do que no supermercado. Além disso, aproveito para fazer um passeio."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bota-Ferro define vaga na Copa Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.