Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bota-Ferro define vaga na Copa Paulista

Ferroviária joga por empate, enquanto Botafogo precisa da vitória; combinação de resultados pode classificar ambos

Classificado, Sertãozinho recebe hoje o Grêmio Osasco para tentar fechar a fase na liderança do Grupo 5 da competição

DA FOLHA RIBEIRÃO

Botafogo e Ferroviária fazem hoje o tradicional clássico Bota-Ferro, às 10h, no estádio Santa Cruz, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol.
Ambos buscam a classificação à fase final: a Ferroviária, líder do Grupo 6, precisa apenas de um empate para seguir adiante na competição.
Ao Botafogo, a vitória simples lhe basta: em caso de empate, torce para que Ituano e São Bernardo, que jogam no mesmo horário, também empatem. Se perder, estará fora do campeonato.
Para que os dois times da região avancem, é preciso que as duas partidas terminem empatadas. Ou que o Botafogo vença e que a outra partida do grupo termine empatada. A Ferroviária lidera o grupo com oito pontos. O Botafogo aparece em segundo, com seis. São Bernardo e Ituano têm, respectivamente, seis e cinco pontos -o Botafogo leva vantagem sobre o São Bernardo no saldo de gols.
Para o técnico do Botafogo, José Galli Neto, não resta alternativa ao Botafogo: precisa jogar para a frente, e vencer.
"Apesar de ainda podermos depender de um empate no último jogo, vamos jogar para vencer a Ferroviária", disse ele, que não terá desfalque.
A única novidade deve ser a entrada do lateral-direito Bira, que cumpriu suspensão na última rodada e foi substituído por Leandro Paulista no empate sem gols com o São Bernardo, na última quarta-feira.
A Ferroviária, que venceu o Ituano na quinta-feira, também não deve ter desfalques para a partida. Assim como o rival, o técnico João Martins disse que, mesmo jogando por um empate para se classificar, seu time não ficará na defesa. No primeiro turno, a Ferroviária bateu o Botafogo por 2 a 0.
Na história do confronto, que começou em 1956, a Ferroviária leva vantagem: 35 vitórias, contra 22 do Botafogo.
Às 11h, o Sertãozinho, já classificado, recebe o Grêmio Osasco, tentando manter a liderança do Grupo 5. A equipe não contará com o atacante Waldir, expulso na vitória contra o Atlético Sorocaba, e com o zagueiro Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Se terminar a fase na liderança, o Sertãozinho deve pegar Paulista ou Rio Preto, que disputam a segunda vaga do outro grupo. Caso perca e seja alcançado pelo Sorocaba, o Sertãozinho enfrentará o Mogi Mirim.


Texto Anterior: Foco: Aos 108, Mercado Municipal aposta na fidelidade dos consumidores e na tradição
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.