Ribeirão Preto, Sábado, 26 de Junho de 2010

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Gasto com publicidade é o triplo do orçamento do Turismo

Em 3 meses, Ribeirão pagou R$ 1,3 mi à agência publicitária

DE RIBEIRÃO PRETO

Em três meses, a Prefeitura de Ribeirão Preto já gastou com publicidade de suas ações (comercial na TV, outdoors e anúncios em jornal) quase o triplo do orçamento previsto para a Secretaria do Turismo neste ano.
Entre abril e junho deste ano, o município repassou R$ 1.369.698,31 a Dueto Comunicação, agência de publicidade de Ribeirão vencedora da licitação encerrada em fevereiro.
O contrato, no valor de R$ 5,9 milhões, é o maior já firmado pela prefeitura na história da cidade, e deve vigorar por 12 meses.
Para efeito de comparação, o valor que a prefeita Dárcy Vera (DEM) já gastou nos três meses com publicidade equivale a 17% do orçamento da Secretaria da Cultura (R$ 8 milhões).
Nos últimos três meses, a Dueto Comunicação produziu materiais publicitários como outdoors, vídeos e placas para exaltar trabalhos da prefeitura, como as obras antienchentes e o esforço para que Ribeirão sediasse uma das etapas da Stock Car.
A agência produziu duas campanhas de elogio à cidade com o tema "Terra Boa é Assim" e outra para o aniversário de 154 anos da cidade.
Os pagamentos feitos à agência também viabilizaram a produção de campanhas educativas, entre elas as de combate à dengue e à gripe H1N1 e o uso obrigatório da cadeirinha para crianças nos veículos.
Além de Ribeirão, a Dueto, coordenada por Fábio Simonetti, mantém contratos com a cidade mineira de São Sebastião do Paraíso e com as prefeituras de Barretos, São Joaquim da Barra, Guatapará e Pindorama.
Simonetti disse à Folha que os gastos neste semestre foram maiores porque o período tem datas e episódios importantes, como o aniversário e a Agrishow.
(JC)


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