Ribeirão Preto, Domingo, 26 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

União bloqueia 2.913 benefícios do Bolsa Família na região

Outras 10.962 mil famílias correm o mesmo risco se não atualizarem os seus cadastros

DE RIBEIRÃO PRETO

O governo federal bloqueou os benefícios de 2.913 famílias incluídas no Bolsa Família na região de Ribeirão Preto por falta de atualização de seus cadastros.
Outras 10.962 famílias correm o risco de também não poderem sacar o subsídio se não atualizarem seu dados até o final deste mês.
No país, foram 387.738 benefícios bloqueados, segundo informações do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).
Na região, Ribeirão é a cidade que tem o maior número absoluto de atingidos: 541 famílias tiveram o benefício bloqueado, seguida de Franca, com 402 famílias atingidas, e de São Carlos (133).
O programa oferece um subsídio mensal que varia de R$ 22 a R$ 200, de acordo com a renda da família e o número de filhos.
Em Franca, dos 402 bloqueados, a prefeitura já conseguiu atualizar quase metade dos cadastros, e os benefícios poderão voltar a ser sacados pelas famílias.
Segundo a gerente de serviço de cadastros, Luciana Pádua do Couto Rosa Facury, os que não atualizaram os dados é porque melhoraram a situação financeira.
"São famílias em que a renda melhorou e elas não procuram mais a prefeitura." A cidade atende 11 mil lares com o Bolsa Família.
Em Ribeirão, são 12 mil famílias atendidas. Segundo Marilia Borragini, da Secretaria da Assistência Social, as famílias que não atendem às convocações são entendidas como casos vulneráveis, e são acompanhadas de forma mais próxima.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Azul será a próxima aérea a operar no Leite Lopes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.