Ribeirão Preto, Domingo, 26 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Azul será a próxima aérea a operar no Leite Lopes

Informação foi confirmada pelo diretor regional do aeroporto de Ribeirão

A previsão é que os primeiros voos da Azul decolem em março, após autorização a ser concedida pela Anac

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A Azul Linhas Aéreas será a próxima empresa a iniciar operações no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão. Após a Webjet, que estreou neste mês, a previsão é que os primeiros voos da Azul decolem a partir de março de 2011.
A informação é do diretor regional do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Álvaro Cardoso Júnior. Na última segunda, ele recebeu técnicos da empresa para a terceira avaliação da infraestrutura local. A Azul ocupará a área de check-in ao lado da Webjet. Operam ainda Passaredo, Trip, TAM e Pantanal.
A Azul confirmou, via assessoria, a abertura de novos mercados para 2011, mas não quis dar detalhes do início das operações em Ribeirão. Segundo a Folha apurou, inicialmente serão seis voos na cidade. Após o processo de maturação, que deve levar três meses, a empresa deve abrir mais destinos.
Hoje, a Azul tem como base o aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, distribui voos para 21 capitais, além de seis regionais -o mercado em que pretende crescer por Ribeirão.
Segundo Cardoso Júnior, a empresa deve apresentar em janeiro a documentação à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para autorização dos voos. A Azul deve ocupar de duas a três posições no pátio nos horários de pico -6h30 às 9h30, 11h às 14h, 15h30 às 17h e 22h.
O aumento de aéreas no terminal já fez o Daesp pedir ao Estado a ampliação do terminal e a construção de um novo pátio.
O diretor disse que os pedidos serão analisados pela gestão do governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB). O mais urgente é ampliar o pátio. "O aeroporto poderá receber até 18 aeronaves simultaneamente."Hoje, são nove.


Texto Anterior: União bloqueia 2.913 benefícios do Bolsa Família na região
Próximo Texto: Preço da cesta de alimentos recua 1,13%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.