Ribeirão Preto, Sábado, 27 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Derrota para o Santos deixa o Botafogo mais longe do G4

DA FOLHA RIBEIRÃO

A derrota do Botafogo para o Santos por 4 a 2, anteontem à noite, no estádio Santa Cruz, tornou mais difícil a chance de classificação do time de Ribeirão Preto para as semifinais do Paulista. Com o placar de anteontem, o Botafogo caiu para a sétima colocação, sofreu a primeira derrota em casa no campeonato e pela primeira vez na competição deste ano teve dois tropeços consecutivos.
Segundo o matemático Tristão Garcia, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), as chances de o Botafogo conseguir se classificar são, agora, de 10%. Já o Santos garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase.
Anteontem, no Santa Cruz, o Botafogo até se esforçou para barrar a equipe santista. O adversário só abriu o placar aos 41min do primeiro tempo, com Paulo Henrique Ganso. Pouco depois, aos 44min, Ademir Sopa empatou o jogo de pênalti.
No segundo tempo, Marquinhos fez o segundo gol do Santos aos 11min. Outra vez, o Botafogo empatou na sequência, aos 13min, com um gol de Adriano.
O terceiro gol do Santos foi anotado por Marquinhos aos 17min -Zé Eduardo fechou o placar, aos 44min. O próximo desafio do clube de Ribeirão será amanhã contra o lanterna Sertãozinho, em casa, às 18h30.
O Sertãozinho, por sua vez, voltou a perder anteontem e está ainda mais próximo do rebaixamento. A equipe foi derrotada pelo Oeste por 2 a 1, em Itápolis. Com o resultado, o Sertãozinho permanece com 11 pontos, quatro a menos que o Mirassol, primeiro time fora da zona da degola.
Já o time de Itápolis chegou aos 19 pontos e segue na zona intermediária. Quem também perdeu anteontem foi o Monte Azul, que foi derrotado pelo Santo André por 3 a 0. O time de Monte Azul Paulista está na zona de queda e tem um desafio difícil amanhã contra o Santos.


Texto Anterior: Série A-3: Embalado, Comercial pega o Juventus hoje
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.