Ribeirão Preto, Sábado, 27 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Propaganda política

A Câmara de Franca aprovou nesta semana um projeto de lei que proíbe propaganda política nas ruas a partir das eleições deste ano. A lei inclui pintura em muros, que é permitida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com restrições. Segundo o vereador Silas Cuba (PT), que integra a Comissão de Justiça e votou contra o projeto, a constitucionalidade da lei poderá ser questionada pela prefeitura. "Nenhum município pode legislar sobre eleição. As regras são nacionais", disse. Em Ribeirão, na última eleição, houve um acordo entre os partidos que foi formalizado e entregue ao juiz eleitoral Ricardo Braga Monte Serrat vetando a pintura em muros.



Agrishow. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, visitou ontem as obras da Agrishow e se mostrou empolgada. Disse que vai propor ao governador José Serra que a feira fique na fazenda experimental, que é do Estado, até 2050. O convênio foi assinado até 2014.

Plano Diretor. Pelo menos 13 associações de bairro se reuniram ontem para elaborar uma carta à Prefeitura de Ribeirão Preto.

Revisão. As associações reclamam da falta de transparência do governo na divulgação dos estudos que vão nortear a revisão do Plano Diretor do município a partir deste ano.

Rodeio. A Câmara de Araraquara aprovou um projeto de lei complementar encaminhado pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) que permite a realização de rodeios na cidade, com algumas restrições, como a proibição de esporas de metal.

Rei do atraso. Ele era esperado às 17h30 de ontem, mas só chegou a Franca às 20h05. O protagonista desse atraso é o governador José Serra (PSDB), conhecido por não ser muito pontual.

Sapucaí. Serra deveria anunciar ontem a primeira etapa das obras de captação de água do rio Sapucaí. Na obra, a Sabesp deve investir R$ 154 milhões.

Ilustre. E quem visita a região hoje é a pré-candidata do PV à Presidência da República. Marina Silva participa de um encontro estadual das mulheres do PV no clube 22 de Agosto, em Araraquara.

Vicinais. O deputado estadual Baleia Rossi (PMDB) espera a votação na Assembleia do projeto de sua autoria que transfere parte da responsabilidade pela preservação das vicinais para as empresas que administram rodovias do Estado. A ideia é que elas usem verba da cobrança de pedágio.


com VERIDIANA RIBEIRO


Texto Anterior: Futebol: Derrota para o Santos deixa o Botafogo mais longe do G4
Próximo Texto: CPI quer tirar da fundação a realização da Feira do Livro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.