Ribeirão Preto, Domingo, 27 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Franca deve ganhar uma sala 3D já no próximo mês

DE RIBEIRÃO PRETO - Quem mora na região de Franca não terá mais que viajar a Ribeirão para assistir um filme na tecnologia 3D. A partir de julho, a rede de cinema Moviecom vai contar com uma sala com o recurso no Franca Shopping.
O investimento para fazer o novo complexo, que passou de três para quatro salas, foi de R$ 4 milhões.
Além de Franca, a previsão da Moviecom é que Araraquara ganhe sala 3D no próximo ano. Até então, só a cidade de Ribeirão tinha a tecnologia.
De acordo com o sócio-diretor da Moviecom, João Passos Neto, a sala 3D de Franca é a primeira da rede e, até o fim do ano, a previsão é ter outras nove em funcionamento. A sala terá 220 lugares e a expectativa é que o equipamento chegue entre 30 e 40 dias.
"A rede observou que os filmes em 3D têm registrado público muito maior que os normais. Além disso, o número de produtos também está crescendo. Por isso, resolvemos investir na tecnologia", disse.
A expectativa é que a taxa de ocupação média da sala fique em torno de 30% a 40% -uma sala sem o recurso tem índice em torno de 20%, segundo Passos Neto.
O complexo terá outras três salas sem 3D -uma com 220 assentos e as outras duas com 140 poltronas. Na sexta-feira, duas foram inauguradas.
Na último dia 18, Ribeirão Preto ganhou três novas salas 3D de cinema com a inauguração da Cinépolis, rede mexicana que chegou neste ano no mercado brasileiro.
O complexo instalado no Shopping Santa Úrsula foi o primeiro da empresa no país. O Cinépolis pretende investir, nos próximos três anos, cerca de R$ 500 milhões.
Ribeirão tem ainda uma sala 3D no Cinemark, no Novo Shopping, e uma da UCI, no RibeirãoShopping, que está em manutenção.


Texto Anterior: Foco: Com solo rico, Monte Alto mantém museus de arqueologia e paleontologia
Próximo Texto: Região de Ribeirão tem mais celulares do que moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.