Ribeirão Preto, Domingo, 27 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Contra o câncer

O Hospital de Câncer de Barretos inaugurou sua primeira unidade fora de Barretos. Jales foi a cidade escolhida para abrigar a nova estrutura do hospital filantrópico. As obras dos dois pavilhões, que somam 6.500 m2, foram pagas pelo governo do Estado, assim como os equipamentos. O investimento foi de R$ 15 milhões. O novo hospital deve realizar, por mês, 7.000 exames de diagnóstico, 4.200 consultas e 300 cirurgias. A nova unidade do Hospital de Câncer pretende desafogar o atendimento em Barretos, atraindo pacientes de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e da região noroeste de São Paulo.



Saidinha. Os vereadores de Franca devem votar nesta semana o projeto que proíbe o uso de celulares e rádios comunicadores no interior das agências bancárias da cidade. O objetivo é combater o crime conhecido como "saidinha de banco", em que clientes são abordados depois de realizar saques em agências.

Câmeras. Lei semelhante já foi aprovada em outras cidades, como Salvador (BA). O projeto do vereador Valter Gomes (PSDB) também obriga as agências a instalarem câmeras nas fachadas externas.

Boa notícia. O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), anunciou que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º para os 5.429 servidores municipais. Segundo acordo com o sindicato, o benefício deveria ser pago em julho, mas a prefeitura decidiu fazê-lo neste mês. No total, sairão dos cofres R$ 3,7 milhões.

Memória. O Museu do Café Francisco Schmidt, de Ribeirão Preto, reinaugura hoje, com a exposição Filhos do Café. O próximo espaço a receber obras de revitalização na cidade será o Museu Histórico, que também fica na USP.

Tom Jobim. O vereador de Ribeirão Nicanor Lopes (PSDB) cobrou da prefeita Dárcy Vera o cumprimento de uma lei de 2006 que cria posto da Guarda Civil no parque Tom Jobim. Na semana passada, um adolescente foi morto em assalto no parque.

Obras. A prefeitura diz que o parque deve receber obras em breve. O plano é trocar o mobiliário urbano e o projeto paisagístico e reforçar a segurança.

Nova direção. A Santa Casa de Franca tem novo presidente. O empresário Luís Aurélio Prior assumiu o cargo na quinta-feira, no lugar de José Cândido Chimionato, que será o vice.

Com JULIANA COISSI



Texto Anterior: Região de Ribeirão tem mais celulares do que moradores
Próximo Texto: Nova área privada pode ser a solução para entulho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.