Ribeirão Preto, Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Menores são flagrados usando drogas e álcool

Operação da polícia encontrou jovens de classe média usando drogas em parque

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Militar de Ribeirão Preto, em parceria com a Vara da Infância e Juventude e a Guarda Civil Municipal, realizou uma operação na noite de sábado para combater a prostituição de menores. Um traficante foi preso e pelo menos 30 menores foram autuados por uso de drogas e bebidas alcoólicas.
O primeiro alvo da ação foi o parque Nova Aliança, onde cerca de 300 adolescentes se reúnem todos os sábados para usar drogas e até se prostituir. O parque fica atrás do Ribeirão Shopping e pertence a prefeitura. Não há vigilantes no local.
Segundo o comissário de menores da Vara da Infância e Juventude, Marcos Gomes, os pais dos adolescentes não sabem que eles frequentam esse lugar e o que fazem ali.
"São jovens de classe média, que os pais levam ao shopping e eles vão para esse parque", disse Gomes.
A polícia encontrou no local garrafas de cerveja, de vinho, pacotes de camisinhas e porções de maconha.
Rogério Aparecido Moura dos Santos, 32, foi preso em flagrante com sete porções de cocaína, três de maconha, dez de crack e uma de haxixe. Ele já tem duas passagens por tráfico de drogas e uma porte ilegal de armas.
O segundo alvo da operação foram três postos de combustíveis de Ribeirão Preto. Um adolescente foi flagrado comprando bebida alcoólica e cinco veículos foram apreendidos.
O secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior, disse que vai avaliar a necessidade de colocar um guarda municipal no parque Nova Aliança.


Texto Anterior: Polícia apreende 50 armas em ação contra caça
Próximo Texto: Sob suspeita: Justiça nega habeas corpus para advogada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.