Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO

174 pessoas por 100 mil sofrem violência em casa

DA FOLHA RIBEIRÃO

Levantamento da Vigilância Epidemiológica aponta que, em um grupo de 100 mil pessoas, 174 sofreram violência doméstica, de janeiro a outubro de 2009, em Ribeirão Preto. A incidência é menor do que o total de 2008, quando essa proporção era de 309,2. Esse dado, porém, não indica que as agressões tenham diminuído porque, segundo as autoridades, 85% dos casos não são notificados.
"Essa é uma pequena amostra da realidade. A maioria dos casos não chega ao conhecimento dos serviços de saúde", afirmou a médica sanitarista Maria Elizabeth Monteiro, da Secretaria Municipal da Saúde.
Os dados foram anunciados ontem, no início da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que segue até 10 de dezembro.
Desde 2006, quando a rede de saúde municipal começou a levantar dados sobre violência, o número de pessoas vítimas de agressão ultrapassa 6.000. Desse total, 80% são mulheres e 80% apanham dentro de casa.
A deputada Beth Sayão (PT), que atua no combate a violência contra a mulher, esteve ontem na cidade e defende um reforço no trabalho de combate a esse problema.


Texto Anterior: Rapaz desaparece com bebê e adolescente em mata de Cajuru
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Carreta tomba e fecha pista da Anhanguera por oito horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.