Ribeirão Preto, Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA
Reeleita, Maria Carlota (PT) evita fazer mudanças estruturais e estuda criar um departamento de Meio Ambiente
Prefeita de Jaboticabal troca 6 secretários

DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita reeleita de Jaboticabal (65 km de Ribeirão Preto), Maria Carlota Niero Rocha (PT), anunciou ontem seu secretariado para a gestão que começa em 2001, com inúmeras alterações no primeiro escalão.
A petista manteve apenas quatro secretários nos cargos e transferiu Wilson Italiano para a direção do Saaej (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal).
Italiano acumula na gestão atual as funções de secretário de Obras e Serviços Públicos e de Planejamento.
Saíram dos cargos seis secretários, entre eles a vereadora eleita Stela Amélia Rodrigues Serra (PT), que era secretária de Administração e Recursos Humanos.
Nenhuma mudança estrutural foi realizada nas secretarias de Jaboticabal, e a prefeita estuda a possibilidade de ser criado um departamento de Meio Ambiente, ligado ao Saaej. Ainda falta ser definido o nome para a pasta de Planejamento.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, já existe uma pessoa indicada para a pasta, mas ela ainda não confirmou se aceita ou não o convite.
De acordo com secretário de Governo, Marcos Antonio Peruzza, 36, que foi mantido no cargo, só deixaram o governo os secretários que receberam outras propostas ou que não se interessaram mais em continuar. "A prefeita não dispensou ninguém."
Ele disse ainda que a decisão de manter as pessoas no cargo foi sensata.
"A prefeita realmente acredita que as pessoas que trabalharam com ela na gestão passada foram competentes. Portanto, não havia motivo para a realização de grande mudanças estruturais, que tomariam tempo."
Peruzza afirmou que os cargos também foram mantidos por solicitação dos eleitores. "A secretária da Educação, por exemplo (Walkíria Borsari Biragui, 49). As próprias professoras fizeram um abaixo-assinado pedindo que ela ficasse. Com os outros, também valeu a confiança."
A prefeitura aposta no futuro secretário de Administração e Recursos Humanos, Dorival Martins de Andrade, 59.
"Ele tem mais de 30 anos de prefeitura. É um funcionário de carreira."

Vice
O vice-prefeito reeleito Antonio Carlos Busoli, 49, estará assumindo a autarquia Emurja (Empresa Municipal de Urbanização de Jaboticabal).
Na outra autarquia do município, a Seprem (Serviço de Previdência Municipal) foi mantida no cargo Rita de Cássia Morano Candeloro, 35.


Texto Anterior: Tucano inaugura R$ 2,04 milhões em obras em sua última semana
Próximo Texto: Manobra petista tenta garantir mais cargos para aliados em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.