Ribeirão Preto, Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
PMs recebem ajuda de custo para serem voluntários
Região "perde" 196 policiais para o litoral até março de 2001

DA FOLHA RIBEIRÃO

A região de Ribeirão Preto "perde" a partir de hoje 196 policiais militares que passarão a prestar serviço no litoral paulista até o dia 4 de março de 2001.
Chamado de Operação Verão, o remanejamento temporário de policiais é uma determinação do comando da PM, que visa reforçar o policiamento nas cidades litorâneas -que recebem grande número de turistas nas férias.
Esse efetivo, segundo a PM, é suficiente para patrulhar uma cidade como São Carlos, ou o equivalente a 200 mil habitantes.
Para o comandante regional da PM, Edison Flora da Silva, 51, o policiamento não será prejudicado com a "perda", porque existe uma redução no número de policiais que entram de férias nesse período, o que acaba compensando a saída deles.
A cidade que mais irá fornecer policiais para a operação é Ribeirão, que "empresta" 50 homens. Araraquara vem em segundo lugar, com 36, seguida por Franca (35), Sertãozinho (28), Barretos (26) e São Carlos (21).
De acordo com Silva, a escolha dos policiais é voluntária. "A ajuda de custo incentiva o policial a se apresentar como voluntário." Cada policial que participar da operação deve receber um salário adicional como ajuda de custo, equivalente à graduação.


Texto Anterior: Votação "elege" secretário em Pontal
Próximo Texto: Infância: Guatapará não possui creche municipal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.