Ribeirão Preto, Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA
Cidade desrespeita o ECA
Guatapará não possui creche municipal

DA FOLHA RIBEIRÃO

A cidade de Guatapará, emancipada de Ribeirão Preto há oito anos e com uma população de cerca de 20 mil habitantes, não possui creche municipal.
De acordo com um levantamento do conselho tutelar, o problema atinge cerca de 200 crianças carentes.
Apesar de o Ministério Público já estar movendo uma ação civil contra o município, o conselho pretende pressionar o prefeito eleito por meio de um abaixo-assinado que está sendo preparado.
De acordo com o conselheiro Carlos Rondini, o documento está sendo encabeçado pelas famílias que precisam do serviço da creche. "A cidade está desrespeitando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e estamos lutando por isso".
A dona-de-casa Judite Cipriano da Silva, que tem cinco filhos, afirma que não trabalha porque não tem onde deixar as crianças. "Tenho dois filhos na escola, mas os outros três não tenho onde deixar". A viúva Jane Vanusa Pena, que tem dois filhos, tem o mesmo problema. "Não sei o que faço."


Texto Anterior: Polícia: Região "perde" 196 policiais para o litoral até março de 2001
Próximo Texto: Outro lado: Prefeito credita o problema à falta de terreno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.