Ribeirão Preto, Sábado, 27 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal no Natal desabriga pelo menos 25 pessoas em Ituverava

Córrego sobe e alaga casas na zona rural; famílias foram levadas para hotéis

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um temporal no fim da tarde de Natal deixou pelo menos 25 pessoas desabrigadas em Ituverava, na região de Franca. O alagamento foi maior na zona rural, perto do distrito de Capivari da Mata, às margens do rio do Carmo, que subiu quatro metros acima do normal segundo a Polícia Ambiental.
"Pelo que ficamos sabendo, foi uma tromba d'água que fez o rio encher. Agora, a situação está sob controle, mas ainda estamos em alerta", afirmou o secretário de Obras e diretor da Defesa Civil do município, José Carlos da Costa Miranda.
Segundo Miranda, soldados da Polícia Ambiental percorriam ontem o rio para saber se as barragens não foram danificadas. As famílias que não tinham para onde ir foram abrigadas em hotéis. Outras seguiram para casa de parentes.
Os móveis salvos da enchente foram guardados em um ginásio de esportes. A Defesa Civil já deixou uma creche preparada caso novas famílias sejam desalojadas. A previsão para o município é de chuva até 2009.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a previsão é de pancadas de chuva nas quatro maiores cidades da região até o dia 1º de janeiro de 2009. Em Ribeirão Preto e Franca, segundo o órgão, existe previsão de pancadas para todos os dias. Em Araraquara e São Carlos, o tempo deve permanecer nublado até amanhã, quando pode chover. (ROBERTO MADUREIRA)


Texto Anterior: Na Fazenda, Pinghera planeja conter gastos
Próximo Texto: Patrimônio: Após bate-boca, Araraquara inaugura Museu Ferroviário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.