Ribeirão Preto, Sábado, 28 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Doença já está presente em 213 cidades

DA FOLHA RIBEIRÃO

Relativamente novo no Brasil, o greening surgiu na China e depois se manifestou na África e Ásia com intensidade. De acordo com o Fundecitrus, desde o início da doença no país pelo menos 213 localidades já informaram terem registrado casos de greening.
Na região de Ribeirão Preto, várias produções foram dizimadas pela doença, de acordo com a entidade.
Segundo o gerente técnico da Fundecitrus, Cícero Augusto Massari, a situação da doença fez, por exemplo, com que não existisse mais produção de laranja em Bueno de Andrade, distrito de Araraquara.
Segundo Massari, o Fundecitrus atua em três principais frentes: convencer o produtor de citrus a inspecionar com regularidade seus pomares, investimento em pesquisas e inspeções próprias feitas pela entidade.
"Mas o principal é a consciência do produtor. Em regiões como Araraquara, o ideal é fazer a inspeção mensalmente", afirmou o gerente técnico do Fundecitrus.


Texto Anterior: Próximo mês: Microrregião de Araraquara terá 600 fiscais
Próximo Texto: Produção de laranja cai 14% na região de Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.