Ribeirão Preto, Domingo, 28 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Alfredinho quer tirar time de Ribeirão da crise no jogo de hoje contra a Francana
Interino busca milagre no Comercial

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

Conhecido por sua fama de "milagreiro" e por conseguir salvar as equipes do descenso, o técnico interino do Comercial, Alfredo Sampaio Filho, o Alfredinho, 72, está preparado para fazer um novo milagre na partida de hoje, às 16h, contra a Francana, no estádio Francisco Palma Travassos.
Ele tenta acabar com a crise no Comercial e colocar o clube de volta ao caminho das vitórias no Campeonato Paulista da Série A-2.
"Esta será uma tarefa muito difícil, pois o atual elenco não possui tantos talentos quanto outros times do Comercial que comandei", disse Alfredinho, que pela 11ª vez dirige a equipe de Ribeirão.
Alfredinho já salvou clubes do rebaixamento em 18 oportunidades e levou Marília, Linense, XV de Piracicaba e Paulista (hoje Etti/ Jundiaí) ao acesso nas décadas de 60 e 70.
"Mas a fama de milagreiro aconteceu no período de 64 a 66, quando o Comercial não perdeu jogos para o Botafogo. Algumas pessoas me chamam de bruxo, mas isso é besteira, pois só carrego um terço no bolso e não faço magias, apenas alguns milagres no futebol", disse o treinador.
Apesar de comandar a equipe apenas interinamente, já que nos próximos dias a diretoria do Comercial pretende anunciar o novo técnico da equipe, Alfredinho gostaria de permanecer no cargo.
"Sei que estou apenas tampando um buraco, mas quero prolongar essa interinidade até Paraguaçu Paulista e, se possível, até o Come-Fogo", disse Alfredinho.

Estréia
Para a partida de hoje, o treinador fez algumas alterações na equipe. O lateral-direito Paulo César Canjerê já está com sua situação regularizada na FPF (Federação Paulista de Futebol) e deve fazer sua estréia na equipe.
O esquema tático também sofreu alterações. Alfredinho vai escalar Carlinhos, Sorato e Ciro no ataque e apenas um homem será o responsável pela armação de jogadas: Glauco ou César Mendes.
O goleiro Ricardo Gomes, contundido, dificilmente terá condição de jogo.
Nesse caso, Paulo Henrique fará sua estréia no Comercial. Já o zagueiro Carlão, que está com dores musculares, está confiante na recuperação.
"Estou bem melhor e não quero ficar fora dessa importante partida", disse o jogador.
A Francana quer se consolidar na liderança de seu grupo e o único desfalque do técnico Eli Carlos será o atacante Moisés, que está machucado.
Já o zagueiro Vitor Hugo, recuperado de uma contusão, tem seu retorno garantido ao time.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.