Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTOS

De olho no 13º, Prefeitura de Araraquara prorroga o Refis

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Araraquara prorrogou a data final de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis 2008) até dia 23 de dezembro. De acordo com a Secretaria da Fazenda, 560 contribuintes aderiram ao programa, que arrecadou cerca de R$ 730 mil desde o dia 3 de novembro.
O prazo inicial vencia na sexta-feira da semana passada, mas a prefeitura decidiu estender o limite, de olho no 13º salário.
O contribuinte que optar pelo Refis 2008 poderá pagar sua dívida com a prefeitura com tributos como IPTU, ISS, ITBI, além de taxas e multas, em uma única parcela e com isenção de juros.
Para o secretário da Fazenda, Donizete Simioni, com a adesão ao Refis, o contribuinte irá evitar cobranças judiciais. "Ele poderá utilizar o 13º salário para quitar suas dívidas e evitar complicações futuras, como a penhora do próprio imóvel."
Hoje, a dívida ativa da cidade é de R$ 45 milhões -70% são de grandes loteadores.


Texto Anterior: Câmara de São Carlos critica o governo
Próximo Texto: Entidades de Ribeirão Preto articulam reação para não perder feira em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.