Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades de Ribeirão Preto articulam reação para não perder feira em 2010

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em uma reunião realizada anteontem no Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto, entidades ligadas ao comércio, à indústria, ao turismo e à rede hoteleira e de restaurantes decidiu pedir oficialmente ao governo estadual que não permita a transferência da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) para São Carlos a partir de 2010.
O anúncio sobre a saída da feira de Ribeirão Preto, onde a primeira edição foi realizada 14 anos atrás, foi feito no último dia 20 por Luiz Aubert Neto, presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), realizadora da feira. Como vantagem, São Carlos ofereceu à entidade uma área de 240 hectares, além de um investimento de R$ 80 milhões para a construção na cidade de um parque de exposições e um centro de pesquisa, projeto denominado de "Cidade da Bioenergia" e apoiado pela União.
Hoje, um ofício deve ser entregue ao secretário de Estado da Agricultura, João Sampaio, que estará em Ribeirão para a inauguração de um centro de convenções voltado à realização de eventos ligados ao setor sucroalcooleiro. A prefeita eleita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), e o prefeito Welson Gasparini (PSDB) devem entregar o documento. "Estamos unindo forças para não deixar que a Agrishow saia daqui", disse Carlos Frederico Marques, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ribeirão. Somente neste setor, segundo Marques, a Agrishow injeta R$ 25 milhões por ano.
Ontem, a Folha entrou em contato com a assessoria da Abimaq para tentar questionar seu presidente sobre a possibilidade de permanência da feira em Ribeirão, mas até as 20h não recebeu resposta.


Texto Anterior: Impostos: De olho no 13º, Prefeitura de Araraquara prorroga o Refis
Próximo Texto: Evento: secretário inaugura centro ligado à cana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.