Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeito dá nota sete à primeira metade do governo

DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito Oswaldo Barba (PT) dá nota sete ao seu governo e diz querer avançar na recuperação do asfalto da cidade. Veja a entrevista.

 


Folha - Qual foi sua principal realização em dois anos?
Oswaldo Barba
- Eu colocaria dois blocos. A área da saúde, que é a continuidade na construção do Hospital Escola e a entrega da unidade de pronto-atendimento da Vila Prado. E eu colocaria também a educação, a continuação da construção de oito novas escolas, a informatização da educação e o fato de que nós conseguimos atender praticamente toda a demanda de crianças no ensino.

O que faltou?
O que me deixou mais frustrado foi que eu não consegui avançar muito ainda na recuperação do pavimento da cidade, por falta de projetos do governo do Estado e também no governo federal. Nós não conseguimos recursos. Hoje para fazer um bom trabalho, seria em torno de R$ 45 milhões.
Investi R$ 12 milhões, mas com dinheiro da própria prefeitura. Isso significa que a gente vai devagar. E o pavimento da cidade é um pavimento vencido, durante 30 anos não se fez uma recuperação.

Qual a nota que o senhor dá para sua administração?
Difícil dar nota, mas eu daria sete, uma nota razoável.

O senhor pretende alterar ou criar impostos ou taxas em 2011?
Não, não tem nenhuma previsão disso.

Quais as três prioridades de seu governo para 2011?
É a conclusão do Hospital Escola, avançar nas obras do PAC 2 que nós conquistamos os recursos e dar sequência à construção da Cidade da Energia Limpa e Renovável. Também quero entregar mil casas logo no começo do ano. (JC)


Texto Anterior: Continuísmo marca dois anos de Barba
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.