Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Após morte, avenida deve voltar a ter nome de Quércia

DE RIBEIRÃO PRETO

Com a morte do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) na véspera do Natal, a Câmara de São Joaquim da Barra deve recuar e "rebatizar" uma das principais avenidas da cidade com o nome do político.
Isso, depois de ter aprovado na semana retrasada um projeto de lei da prefeitura retiradas.
"Foi quando a prefeitura recebeu a informação do Ministério Público de que era irregular", disse Mian.
O vereador Márcio Ferreira Ceribeli (PMDB), que disse ter recebido reclamações de moradores e comerciantes da avenida, vai apresentar o projeto para que a homenagem a Quércia retorne. "Já comecei as conversas sobre isso na Câmara", afirmou o vereador.
Para a comerciante Eliane Rezende Tavares, 40, a retirada do nome de Orestes Quércia da avenida é desnecessária e só deve trazer gastos e transtornos.
"Vou ter de mudar os documentos da loja com os fornecedores e até na Receita. Além do transtorno, vou ter um gasto desnecessário para isso tudo. Se ele já morreu, não vejo motivos para isso."
"Faz mais de 20 anos que a avenida tem esse nome e só nas vésperas da morte do Quércia é que viram que era ilegal?", diz a dona de casa Maria Ruth do Carmo, 55.


Texto Anterior: Polícia: Quatro são mortos a facadas no fim de semana na região
Próximo Texto: Dárcy Vera nomeia direção temporária para o Santa Lydia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.