Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy Vera nomeia direção temporária para o Santa Lydia

Ariclenes da Silva, gestor da transição do hospital para a prefeitura, é o escolhido

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), nomeou ontem Ariclenes da Silva, 46, como diretor administrativo da Fundação Santa Lydia. Ele já responde pela transição do hospital privado para a prefeitura e acumulará temporariamente os dois cargos.
O processo de municipalização da instituição começou em julho e, desde então, Silva responde pelo hospital, mas Dárcy afirmou que "ainda não está certo" se ele ficará definitivamente como diretor da fundação.
A nomeação que deve ser publicada amanhã no "Diário Oficial do Município" será apenas para garantir que algum responsável, no caso Silva, comece a assinar os papeis necessários para concretizar a transferência para o poder público.
No dia 31, segundo Silva, a empresa contratada para fazer o levantamento patrimonial do Santa Lydia deve finalizar o trabalho. O relatório indicará o valor exato do hospital e o tamanho da dívida que a prefeitura assume com a municipalização.
Quando a instituição foi doada pela família Ribeiro Pinto à prefeitura, a dívida havia sido estimada em R$ 5 milhões e o patrimônio em cerca de R$ 30 milhões, segundo os doadores.
Atualmente a unidade tem 50 leitos ocupados. No total, são 110 leitos, mas a maior parte deles está sem estrutura para atendimento. O hospital atendia ontem 20 pacientes da rede municipal.
Assim que a transição estiver concluída o hospital irá a receber parte da demanda de ortopedia das UBDSs.


Texto Anterior: Foco: Após morte, avenida deve voltar a ter nome de Quércia
Próximo Texto: Saúde: Gestão terceirizada da UBDS Central pode durar até cinco anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.