Ribeirão Preto, Sexta-feira, 29 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Presidente do clube fala em redução salarial para o Campeonato Paulista; atleta não concorda e poderá sair
Sem contrato, Franca pode ter desmanche

RODRIGO GARAVINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Após perder o patrocínio da AmBev -Companhia de Bebidas das Américas, que detém a marca do isotônico Marathon-, o Franca Basquete luta agora contra um possível e cada vez mais real desmanche do elenco.
Os três jogadores mais experientes do time -o ala Chuí, o armador Fernando Minucci e o ala-pivô Edu Mineiro-, por exemplo, só vão ficar se aceitarem redução salarial, segundo o presidente do time, José Ricardo Rufallo Rodrigues.
Se esses jogadores não ficarem na equipe, o Franca irá disputar o Campeonato Paulista, que acontece no segundo semestre, com uma base formada por juniores.
"Posso garantir para os torcedores que, mesmo formada por atletas jovens, nossa equipe será competitiva", disse o dirigente.
O ala-pivô Edu Mineiro afirmou que existe a possibilidade de ele se transferir para outro time. "Não vou aceitar nenhuma redução salarial, caso isso seja proposto pelo Franca", afirmou.
A Folha tentou entrevistar Chuí e Minucci sobre o assunto, mas os atletas não foram encontrados.

Nova parceria
Segundo Rodrigues, o Franca irá procurar uma nova parceria no setor calçadista da cidade.
O dirigente não descarta a hipótese de recorrer ao poder público para pedir ajuda. "O prefeito de Franca [Gilmar Dominici (PT)] possui boa representatividade junto aos empresários. Vamos recorrer também ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB)."
A Folha não conseguiu falar com o tucano sobre o assunto. Dominici, por sua vez, afirmou que já teve contato com diretores do Franca e que, na próxima semana, irá fazer uma reunião para elaborar um projeto no sentido de buscar um novo patrocinador. "Para cobrir os gastos da equipe, as outras empresas da cidade, acho, teriam de se unir."


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Morre pai do técnico Hélio Rubens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.