Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL faz reunião e pesquisa regional para se preparar para a eleição

DA FOLHA RIBEIRÃO

O PFL deve ter uma reunião regional em setembro para começar a se preparar para as eleições de 2002. No início do ano, o partido deve fazer uma pesquisa na região para definir quais são os candidatos viáveis à Assembléia paulista e à Câmara Federal.
O deputado federal Corauci Sobrinho disse que vai convidar a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, para participar da reunião regional.
"O PFL vai começar a intensificar a divulgação do trabalho e do nome da Roseana em nível nacional. É o nome com mais densidade eleitoral do PFL, isso sem que o partido tenha feito trabalho em cima disso", afirmou Corauci, membro da direção nacional do partido.
Integrante da bancada de sustentação do governo federal, o PFL praticamente já definiu seu apoio ao candidato do PSDB nas eleições do ano que vem.
Corauci, no entanto, é contra. "Eu defendo sempre que o partido tenha candidato próprio. Defendo e aplico isso. Aqui em Ribeirão, eu passei seis meses dizendo que teríamos um candidato a prefeito e ninguém acreditou. Lançamos o Antônio Carlos Morandini, que foi muito bem."
Ele disse que chegou a hora de o PFL ter um candidato próprio a presidente da República.
"Mesmo que não lancemos, para poder sentar em uma mesa de negociação de uma coligação, é importante que tenhamos um candidato viável", afirmou o deputado.
Apesar de ter eleito sete prefeitos, o PFL administra apenas cinco cidades, atualmente, na região. José Pugliesi, o Minininho, eleito em Guaíra, morreu no dia 6 de janeiro. O vice-prefeito não era pefelista.

Região
Um mês depois, Antônio Augusto Gobbi, prefeito de Igarapava, trocou o PFL pelo PSDB.
Eram as duas mais maiores cidades pefelistas. Agora, a maior é Guaraci, que contabiliza 8.815 habitantes.
Resta o consolo de o partido administrar Gavião Peixoto, sede da nova fábrica de aviões da Embraer.
Mesmo assim, o PFL terá candidatos a deputados nas principais cidades da região.
Em Ribeirão, Morandini, o radialista Wilson Toni e a vereadora Dárcy Vera disputam o direito de fazer uma dobradinha com Corauci, que concorre à reeleição.
Em Franca, Gilson de Souza tenta a Assembléia. O ex-prefeito de São Carlos Dagnone de Melo (PTB) foi convidado pelo PFL para se candidatar pelo partido.


Texto Anterior: Partido terá candidatos em três "grandes"
Próximo Texto: Dominado pela Universal, PL é "legenda de aluguel" na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.