Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dominado pela Universal, PL é "legenda de aluguel" na região

DA FOLHA RIBEIRÃO

Conhecido por ser o partido preferido da Igreja Universal do Reino de Deus, muitos dos militantes do PL na região não têm nenhuma identidade ideológica com a sigla nem com a igreja.
Prova disso é o prefeito de Taquaritinga, Milton Nadir. Ele afirmou que está no PL porque o partido "não é grande" e é "simpático". "Tenho relacionamento com o pessoal do partido no Estado, mas não muito. Já tive em algumas reuniões, mas não participo muito", disse Nadir.
Ele afirmou que não tem nenhum relacionamento com os membros da Igreja Universal. Nadir não quis dizer qual é o seu candidato preferido para concorrer à Presidência da República.
A principal expressão do PL na região é o vereador de Ribeirão Preto Amauri de Souza, o pastor Amauri de Jesus, da Igreja Universal. Eleito pelo PPB, Souza filiou-se ao PL e passou a fazer parte da bancada de sustentação do petista Antônio Palocci Filho na Câmara.
O vereador deve ser candidato a deputado estadual e, provavelmente, fará dobradinha com o também pastor da igreja Milton Vieira, deputado estadual pelo PMDB.


Texto Anterior: PFL faz reunião e pesquisa regional para se preparar para a eleição
Próximo Texto: Basquete: Impressões digitais podem apontar talento de atletas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.