Ribeirão Preto, Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em 'contra-ataque' a ONGs, Barretos apela para a internet

Movimento inclui a campanha com a tag #amorodeio no Twitter

MARCELO TOLEDO
SILVA JUNIOR

ENVIADOS ESPECIAIS A BARRETOS

Repudiar um projeto de lei que visa acabar com o rodeio, criar campanha para a internet e divulgar placas alusivas às montarias.
Essas são algumas das ações de Os Independentes, que organiza a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na tentativa de amenizar o impacto negativo da morte de um bezerro no evento na semana passada.
Durante o rodeio internacional, um locutor pediu ao público que acionasse seus parlamentares para evitar a aprovação de um projeto do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) que proíbe provas com perseguição de animais em rodeios.
O projeto cita o bezerro que teve de ser sacrificado após uma prova de bulldog.
A ação incluiu uma campanha no Twitter, com a tag #amorodeio, em resposta à campanha #odeiorodeio.
Uma placa com a tag pró-rodeio foi criada para ser fotografada com autoridades no recinto.
"Quem aqui gosta de rodeio dá um grito", dizia o locutor ao público, após pedir a "atenção" da imprensa "para o que ia ocorrer".
A Folha publicou a sequência de imagens da prova que envolveu o bezerro. Uma das fotos foi usada pelo artista plástico Eduardo Kobra para criar um grafite de protesto na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo.
O presidente de Os Independentes, Marcos Murta, disse, no entanto, que "não é de agora" que a festa tem campanhas pró-rodeio. "Essa história do bezerro passou, foi um erro de procedimento do competidor", disse.
Ontem, último dia da festa, ocorreram as finais das provas e montarias. No team penning, a vitória foi de um trio de Passos (MG).

FOLHA.com
Conheça os campeões
www.folha.com/112281


Texto Anterior: Rebelião na ex-Febem deixa 12 feridos
Próximo Texto: Buscas: Desabamento deixa 1 morto e 9 feridos em Porto Alegre
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.