Ribeirão Preto, Terça-feira, 29 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Chefe do serviço de regulação médica pede exoneração

DA FOLHA RIBEIRÃO

O coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Secretaria da Saúde de Ribeirão, César Augusto Masella, pediu exoneração do cargo. A informação, negada à tarde por ele, foi confirmada ontem à noite pela secretária Carla Palhares.
A saída do médico, que está na coordenação do serviço desde 2006, coincide com o episódio da aposentada Maria Adelaide de Melo, 65. No último dia 19, a paciente esperou por 50 horas na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Castelo Branco, mesmo havendo cerca de 50 vagas disponíveis no Hospital Beneficência Portuguesa.
Ontem, a secretária, após ouvir gravações entre funcionários da regulação médica e funcionários de hospitais, disse que houve erro da secretaria e da Beneficência. Há duas semanas, o plantonista do hospital negou à regulação a existência de vagas.
Palhares nega que a saída do coordenador tenha ligação com o caso. "Ele já havia me pedido para sair no começo do ano", disse. À Folha, Masella afirmou que passou em concurso no Hospital Escola de São Carlos e que aguardava ser chamado.


Texto Anterior: Educação: Vigilância é questionada por sindicato
Próximo Texto: Babel: Bíblias escritas em 47 idiomas são expostas em Aramina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.