Ribeirão Preto, Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barretos está sem médico para pacientes com Aids

Consultas não ocorrem há 10 dias, porque os 2 profissionais estão de férias

Secretaria da Saúde diz que um dos médicos retorna após o feriado e que haverá mais duas contratações

DE RIBEIRÃO PRETO

Pacientes portadores de HIV e de outras doenças infectocontagiosas que utilizam o Serviço de Assistência Especializada DST/Aids da Prefeitura de Barretos estão sem consulta há dez dias.
No ambulatório, conhecido como Casa Rosa, atendiam dois infectologistas, mas um saiu de férias no dia 18. A outra médica está de licença desde agosto.
Os dois profissionais realizavam juntos 18 consultas por dia. Com um deles afastado, apenas nove pessoas eram atendidas e as demais passaram a ser remarcadas.
Segundo uma enfermeira que preferiu não se identificar, o problema é que já havia um grande atraso, e novas consultas não estavam sendo mais marcadas.
O secretário da Saúde, Mussa Callil Neto, confirmou que o ambulatório está sem médicos, mas disse que a falha será resolvida após o feriado do Dia de Finados.
"O médico que estava de férias volta logo depois do feriado. Também já demos início à contratação de mais dois profissionais até o dia 10 de novembro, já que só temos dois infectologistas hoje na rede", disse.
Os dois médicos serão admitidos emergencialmente por seis meses, prorrogáveis por mais seis. Nesse período, a prefeitura abrirá concurso para contratar especialistas.
"Em abril será inaugurado o novo ambulatório de DST/ Aids e já iríamos precisar mesmo de mais infectologistas", disse o secretário.


Texto Anterior: Serviço: Poupatempo de Araraquara será inaugurado hoje
Próximo Texto: Ribeirão tem 2.000 internados por AVC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.