Ribeirão Preto, Terça-feira, 29 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarda Civil deve ser reformulada ou até extinta

DA FOLHA RIBEIRÃO

Outra mudança administrativa que pode ocorrer em 2010 em Franca é a extinção da Guarda Civil Municipal. O prefeito Sidnei Franco da Rocha disse que irá reavaliar o papel da corporação.
"Como está atualmente não deve continuar. Acho que a guarda deve ter papel de polícia, multar, prender. Se é pra ficar somente cuidando de prédio, eu coloco câmera de vigilância que sai mais barato."
Atualmente, há 60 guardas municipais em Franca. Segundo a prefeitura, não há levantamento de quanto custa manter a Guarda. Todos são funcionários de carreira e têm diferentes salários. Para fazer o patrulhamento do patrimônio público, os guardas usam quatro motos e quatro carros.
Os guardas não trabalham armados, mas, segundo o prefeito, eles poderiam ser capacitados para usar armas. A Guarda existe desde 1995. "Foi criada em outro contexto. É preciso rever e ampliar seu trabalho", disse Sidnei.


Texto Anterior: Foco: Secretário pede que francano acione Estado e União para obter remédio de alto custo
Próximo Texto: Vendas nos supermercados crescem 10%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.