Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão sobre lixo em Ribeirão fica para a semana que vem

DA FOLHA RIBEIRÃO

A decisão da prefeitura de aceitar ou não o preço proposto pela empresa Leão Leão para o serviço de destinação do lixo doméstico produzido em Ribeirão Preto vai ficar para o início da próxima semana.
Segundo a assessoria de imprensa do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), esse é o prazo para que a cotação de preços encomendada pela autarquia fique pronta. A Leão e Leão, única empresa que disputava a concorrência, quer cobrar R$ 69,90 pela tonelada do lixo para a execução do serviço, que inclui transporte, transbordo e destinação até um aterro sanitário licenciado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Já o Daerp se dispõe a pagar R$ 60 pela tonelada do resíduo, valor sugerido em edital. Por isso, a autarquia encomendou uma pesquisa de preços.
Segundo o Daerp, Ribeirão produz 500 toneladas de lixo por dia, hoje encaminhadas ao aterro sanitário da rodovia Mário Donegá. A área precisa ser fechada em abril, segundo avaliação da Cetesb.
Caso a Leão seja contratada pela prefeitura, o lixo de Ribeirão passará a ser "exportado" para Guatapará, onde a empresa é sócia de um aterro privado.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Paulista: Após segunda derrota, técnico admite mexer no Botafogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.