Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAULISTA

Após segunda derrota, técnico admite mexer no Botafogo

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

A derrota para o Corinthians, anteontem, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, fez o técnico Artur Neto admitir que o Botafogo precisa de mudanças. Ontem, na reapresentação do elenco, o treinador não deu pistas sobre quais alterações fará, mas adiantou que jogadores serão sacados.
"Vamos treinar amanhã [hoje] para definir isso. A base vai ser mantida, mas não será o mesmo time", disse Artur Neto, que afirma ver evolução no elenco. "A equipe está crescendo, mas falta aparecer os resultados. O time jogou bem contra o Corinthians, está evoluindo, entrosando", disse. O Botafogo enfrenta o Marília, amanhã, fora de casa, às 19h10.
Em três rodadas, o Botafogo teve um empate e duas derrotas. Na quarta-feira, no Pacaembu, o time não suportou a pressão do Corinthians e perdeu por 2 a 0. Porém, o Botafogo ainda reclama de um suposto pênalti não marcado. "Ele [juiz] não deu porque não quis. Foi muito visível. Poderia mudar a história da partida, pois estava 1 a 0."
A incômoda situação do Botafogo na tabela, segundo o técnico, não é alarmante -o time estava em 17º ontem, mas outras partidas da rodada marcadas para ontem à noite poderiam piorar a colocação. "O problema foi a derrota na estreia [4 a 2 para o Bragantino]. Empatar fora [2 a 2 contra o Guaratinguetá] e perder para o Corinthians não são resultados absurdos", disse.
No entanto, a história mostra que o Botafogo nunca começou tão mal um campeonato, com exceção do Paulista de 2003, quando perdeu as três primeiras partidas. O time foi rebaixado naquele ano.
Para o jogo de amanhã, Artur terá a volta do zagueiro Júlio César, que estava suspenso, e do meia Walter Minhoca, que aguardava regularização da documentação.


Texto Anterior: Decisão sobre lixo em Ribeirão fica para a semana que vem
Próximo Texto: Estado antecipa para este ano a extinção dos lixões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.