Ribeirão Preto, Segunda-feira, 30 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM apreendeu 221 kg de crack na região em 2009

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Até 25 de março deste ano, a PM havia apreendido 221,5 quilos de crack na região de Ribeirão Preto. A maior apreensão foi em janeiro, quando 171 quilos da droga foram encontrados em um avião que fez pouso forçado num canavial em Sales Oliveira.
Segundo ex-usuários ouvidos pela Folha, a droga é fácil de ser encontrada. "Em qualquer esquina", disseram todos eles sobre o local onde era possível comprar crack. De acordo com A. J., atualmente é mais fácil achar o crack do que a cocaína, pois o crack é mais barato.
Para a chefe do setor de Assuntos Civis da PM de Ribeirão, Lilian Caporal Nery, um dos principais obstáculos para acabar com o tráfico é a atual legislação, que, segundo ela, não permite definir quem é usuário ou traficante. "Nós prendemos e logo após ele [o traficante] é solto, porque se declara usuário", afirmou.
Para a tenente, mudanças feitas em 2007 na legislação, que passou a tratar a questão do uso como um problema de saúde, dificultam o combate ao tráfico de drogas.


Texto Anterior: Consumo de crack avança em Ribeirão
Próximo Texto: Internado mais de 20 vezes, homem diz que nunca vai conseguir largar a droga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.