Ribeirão Preto, Segunda-feira, 30 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo perde e ainda corre risco de cair

Time perdeu chance de garantir sua permanência na primeira divisão ao ser derrotado pelo Mogi Mirim, fora de casa

Agora, equipe vai ter de se garantir contra times mais bem colocados na tabela; Mogi Mirim estava em último lugar no torneio

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Botafogo desperdiçou a chance de se garantir matematicamente na Série A-1 do Campeonato Paulista de 2010 ao perder por 3 a 2 para o então último colocado Mogi Mirim, fora de casa, no sábado.
Foi a última oportunidade de chegar aos 20 pontos contra times abaixo dele na tabela. Nas duas rodadas que restam nesta primeira fase, o time de Ribeirão Preto recebe a Ponte Preta na próxima quinta-feira e encerra a participação na fase contra o Palmeiras, na capital.
Com o encerramento da rodada, ontem, o Botafogo caiu para a 12ª colocação, com 19 pontos, agora a dois da zona de classificação para a disputa do título de Campeão do Interior.
O outro time de Ribeirão Preto, o Comercial, também foi derrotado no fim de semana, pela Série A-2 do Paulista (leia texto nesta página).
Já o Mogi Mirim ganhou uma sobrevida na competição. Foi a 15 pontos, subiu para 17ª colocação e deixou o último lugar para o Guarani, com 14.
O jogo aconteceu debaixo de forte chuva em Mogi Mirim. O time da casa abriu o placar aos 22min do primeiro tempo. Luciano cabeceou firme depois de cruzamento da direita.
Na etapa final, o Mogi Mirim ampliou a vantagem aos 23min, com Naves, que apareceu com liberdade na pequena área, após cobrança de falta.
O segundo gol rival marcou a reação do Botafogo. Seis minutos depois, o zagueiro Éverton Luís resvalou de cabeça após cobrança de escanteio e descontou para o time tricolor.
O empate aconteceu aos 38 min, em falha do goleiro Marcelo Cruz.
Mas o alívio botafoguense durou pouco mais de dois minutos. Aos 41min, Joelson tocou de cabeça para João Sales marcar da pequena área.
Em situação pior que a do Botafogo na tabela, o Oeste foi a Santo André e saiu derrotado por 3 a 1 pelo time local. A derrota colocou o time de Itápolis no limiar da zona do rebaixamento: é o 16º colocado com 16 pontos, um a mais do que o Mogi Mirim.
Ricardo Goulart, aos 3min, e Cesinha, aos 41min, deixaram o Santo André em vantagem no primeiro tempo. O ex-corintiano Clodoaldo ampliou aos 12min do segundo tempo. O Oeste descontou com Mirandinha, de cabeça, aos 25min da etapa final.
Para tentar afastar o rebaixamento, o Oeste tem de vencer o Palmeiras, em Itápolis, ou o Guarantinguetá, na última rodada, fora de casa.
O Santo André, que encerrou a rodada no sexto lugar, com 30 pontos, disputa uma das quatro vagas na semifinal. O líder é o Palmeiras, com 40 pontos, e a Portuguesa a quarta colocada, com 34.


Texto Anterior: Prefeitura "maquia" bairro de periferia para chegada de Dárcy
Próximo Texto: Série A-2: Monte Azul apenas empata e região vai mal na rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.