Ribeirão Preto, Segunda-feira, 30 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura "maquia" bairro de periferia para chegada de Dárcy

Antes do Governo Itinerante, administração tapou buracos no Jardim Aeroporto

DA FOLHA RIBEIRÃO

As principais avenidas do Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto, foram alvo de uma força-tarefa da prefeitura antes de o bairro ser sede da segunda edição do projeto Governo Itinerante, anteontem.
No caminho até a escola Jaime Monteiro de Barros, quatro grandes avenidas receberam serviços de corte de mato alto, tapa-buracos e pintura de sinalização de trânsito na semana do evento. "A limpeza foi feita porque o Aeroporto é o bairro com maior incidência de foco da dengue. Mas também aproveitamos para convidar o povo para o evento, inclusive os funcionários vieram com panfletos do Governo Itinerante e passaram de casa em casa", disse a prefeita Dárcy Vera (DEM), que negou ação de marketing.
"Se dizem que que isso [Governo Itinerante] é marketing, é porque nunca um prefeito na história desta cidade saiu de seu gabinete para passar um dia inteiro com a população."
Ao todo, a escola recebeu cerca de sete mil pessoas, mesmo número estimado na primeira edição, na Vila Virgínia. "A diferença aqui é o grande número de pessoas com problema de moradia e creche", afirmou a prefeita. A próxima edição acontece no bairro Alexandre Balbo.
Em apenas um dia de Governo Itinerante, o cadastro da Cohab (Companhia Regional de Habitação) aumentou em 180 nomes, que pediram sua inclusão em projetos de moradias populares.
Ribeirão tem um déficit de 16.634 casas. Do total, cerca de 12 mil são de famílias com renda mensal menor que três salários, segundo o presidente da autarquia, Rodrigo Arenas.


Texto Anterior: Internado mais de 20 vezes, homem diz que nunca vai conseguir largar a droga
Próximo Texto: Botafogo perde e ainda corre risco de cair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.