Ribeirão Preto, Segunda-feira, 30 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Eleições à parte

Derrotados pela prefeita Dárcy Vera (DEM) durante a campanha para a Prefeitura de Ribeirão Preto no ano passado, o deputado Rafael Silva (PDT) e o empresário Rubens Chioratto Junior (PSOL) prestaram apoio à democrata em dois eventos públicos na semana passada. Na sexta-feira, durante passagem do governador José Serra (PSDB) pela cidade, Silva discursou e elogiou o governo que a atual prefeita realiza, mesmo depois de ter "batido" muito nela durante a campanha. No sábado, Rubinho, que não foi um rival tão ferrenho a Dárcy, foi a uma escola no Jardim Aeroporto durante o Governo Itinerante "só para dar um beijo na prefeita".

Cadeira chique. Após recusar um assento mais confortável na 1ª edição do Governo Itinerante, no sábado Dárcy levou uma cadeira executiva, estofada e com encosto, ao Jardim Aeroporto, para a 2ª edição do projeto.

Aqui não. "No meu quintal não." Essa foi a reação do prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, ao saber da intenção de São Carlos de sediar a Fenasucro.

Açúcar. O grupo francês Louis Dreyfus atropelou os concorrentes e pode fechar em dez dias a compra de parte das cinco usinas da Santelisa Vale.

Briga. A disputa pelo comando da Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) foi parar na Justiça. A atual diretoria tenta impugnar a candidatura da chapa de oposição, que tem o secretário de Obras, José Romero, como presidente.


Corte. O Saemas (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho) anunciou que desde o início do ano vem cortando a água de consumidores inadimplentes.

Corte 2. O corte, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, acontece 30 dias depois que o contribuinte é convocado e não comparece para negociar.

Tijolo. A empresa americana Sotheby"s Internacional Realty lançou um condomínio de luxo na Represa do Broa, em São Carlos. O empreendimento terá 140 casas cujas áreas variam entre 350 m2 e 650 m 2 com espaço de lazer, campo de golfe, aeroporto e represa.

Adeus. O presidente do Botafogo, Virgílio Pires Martins, não continua no cargo em 2010. Ele afirma que já cumpriu sua missão: manter o time na primeira divisão.

com ROBERTO MADUREIRA e GEORGE ARAVANIS



Texto Anterior: Stockcar: Pilotos de Ribeirão vão mal em estreia
Próximo Texto: Casal celebra união em clima de "apagão ecológico"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.