Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nº de casos é subestimado, diz moradora de rua com 15 doentes

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em três quarteirões da Vila Virgínia, ao menos 15 moradores tiveram dengue neste ano. Embora o bairro esteja na zona oeste de Ribeirão - região onde, segundo o Controle de Vetores, há baixo índice de casas fechadas-, existe até uma suspeita de dengue hemorrágica.
"A minha vizinha do lado direito teve, soube que um senhor também teve. Todo mundo nessa rua [Paulo de Frontin] está pegando", disse a dona de casa Ivani Silva Santos, 34.
Para ela, o número de doentes divulgado pela Secretaria da Saúde é subestimado. "Acho que muita gente nem procura o posto ou vai em convênio e não faz a notificação."
A aposentada Ieda Gallão, 85, disse que a filha está internada com suspeita de dengue hemorrágica há quinze dias.
"Parece que a doença se agravou porque ela tem asma e bronquite. Ela teve muita dor no corpo, febre e, quando os médicos vieram em casa, já a mandaram para internação."
Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente foi atendida na rede particular e a dengue não foi confirmada. A pasta diz que não há, neste ano, registro de pessoas que precisaram de internação devido à doença.


Texto Anterior: Casa fechada faz combate à dengue "patinar"
Próximo Texto: Ambulatório da doença é desativado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.