Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ambulatório da doença é desativado

DA FOLHA RIBEIRÃO

Criado no fim de janeiro para atender pessoas com sintomas de dengue, o ambulatório que funcionava no antigo velório municipal foi desativado anteontem. O local, que no início funcionava no ginásio de esportes da cidade, chegou a receber até 150 pessoas por dia. Na semana passada, o número caiu para 40 atendimentos diários.
Segundo a chefe de gabinete da Secretaria da Saúde de Jaboticabal, Tatiana Pellegrini, a prefeitura decidiu fechar o ambulatório especializado devido à diminuição no número de pacientes com sintomas.
"Caiu o total de pessoas com suspeita da doença. Como passou a haver demanda de outras áreas, o local tornou-se ineficiente. As pessoas serão atendidas nas unidades de saúde e, se for mais grave, no pronto-socorro", disse.
Segundo Pellegrini, o município teve internações por dengue, mas não houve casos mais graves. Até a última quarta, a cidade havia registrado 2.181 pacientes com a doença.


Texto Anterior: Nº de casos é subestimado, diz moradora de rua com 15 doentes
Próximo Texto: Ribeirão vai ter corrida de rua da Stock Car em junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.