Ribeirão Preto, Domingo, 30 de Abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Com Datha e em alta, Olímpia pega Comercial, que perdeu a Welos
Jogo opõe consórcios do fracasso e do sucesso


MARCELO TOLEDO
da Folha Ribeirão

O sucesso e o fracasso de consórcios em times de futebol entram em campo hoje, na partida entre Olímpia e Comercial.
Os dois times fazem o jogo mais importante para a região pelo Campeonato Paulista da Série A-2, em Olímpia, às 11h.
O Olímpia, administrado pelo consórcio Datha (o mesmo que comanda o São Caetano, líder da segunda divisão do Estadual), pode conseguir dois acessos em um mesmo ano.
Após vencer a primeira fase da A-3 no início da temporada, o time ocupa atualmente a quinta colocação na segunda divisão, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). A diretoria atribui ao consórcio a boa fase vivida pela equipe.
Já o Comercial passa por mais uma crise financeira, que reflete no rendimento em campo. O consórcio Welos desligou-se do clube há um mês, alegando retaliação da diretoria. Jogadores como Juninho e Róbson Paulo -que jogam hoje- faltaram a treinos alegando falta de pagamento de salários.
O time de Ribeirão ocupa a 14ª posição na A-2, com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), e corre risco de rebaixamento à terceira divisão.
"Este negócio de crise existe mesmo, mas é fora do gramado. Dentro, eles (jogadores do Comercial) querem ganhar para sair dela. Depois do jogo, pode se lembrar", disse o técnico Souza, do Olímpia.



Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Jaboticabal busca recuperação na A-3
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.