Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede privada também adia a volta às aulas

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Depois de um dia de dúvidas, anteontem, quando a Secretaria de Estado da Saúde recomendou que todas as escolas suspendessem as aulas, colégios particulares de Ribeirão reuniram-se ontem e decidiram acatar a sugestão.
A reunião, que ocorreu pela tarde no Colégio Itamaraty, envolveu diretores de 16 escolas infantis e colégios particulares. Eles definiram adiar as aulas, que começariam na próxima segunda-feira, para o dia 10.
São colégios como Itamaraty, Marista, Metodista, Arte do Museu e Vita et Pax. O Colégio Bento Benedini, que retomaria as aula na próxima segunda, também volta só no dia 10.
O Colégio Auxiliadora decidiu postergar o retorno às aulas para o dia 17. Em junho, a escola antecipou as férias depois que um aluno de seis anos foi confirmado como o primeiro caso de gripe suína autóctone (contraído na cidade). Também voltam das férias na mesma data os alunos dos colégios Anglo e Cervantes.
Na rede municipal, apesar da recomendação estadual, cinco das dez maiores cidades da região decidiram manter as aulas. Em São Carlos, Matão e Jaboticabal, as aulas já haviam começado na última segunda, em Batatais, anteontem, e em Bebedouro, ontem.
Como prevenção, a Prefeitura de Bebedouro decidiu comprar 1.080 frascos de álcool em gel, de 400 ml, para serem usados pelos alunos nas salas de aula, sempre depois que eles lavarem as mãos.
Já em Ribeirão, Franca, Araraquara e Barretos, a volta das férias das escolas da rede municipal foi adiada.
No ensino superior, o Centro Universitário Moura Lacerda decidiu ontem só retomar as aulas no dia 17. Postergaram para o dia 10 a Unaerp, a Unifran e o Centro Universitário Uniara, em Araraquara.


Texto Anterior: Creches fechadas pegam pais de surpresa
Próximo Texto: Mulheres grávidas têm mais risco de morte, aponta estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.