Ribeirão Preto, Domingo, 30 de Agosto de 2009

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Bufê e fábrica de chocolates finos abrem lojas em São Paulo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em vez de apenas vender em lojas voltadas ao público classe A de São Paulo, Bruno Zani, sócio do banqueteiro de Ribeirão Preto Renato Aguiar na Cenográphia Projetos de Festa, e Mário Carvalho, diretor-geral da Le Bonbon, que fabrica chocolates finos, decidiram abrir lojas próprias na capital.
A instalação de uma loja nos Jardins, há quatro anos, e de um outro ponto no shopping Morumbi em março, segundo Carvalho, fez com que a produção aumentasse mais de 200%.
Para o empresário, o público de São Paulo é menos resistente a pagar mais caro por um produto melhor, mesmo havendo em Ribeirão público para os seus chocolates. "Todos os nossos chocolates são artesanais, usamos produtos sofisticados, às vezes importados. E isso tem um custo maior. Estamos em Ribeirão há 15 anos, nosso público é o que já existe."
Na loja, o preço de um bombom varia de R$ 2 a R$ 4. O valor corresponde, por exemplo, a um pouco mais da metade do preço cobrado por uma caixa de chocolates de 400 gramas de fabricantes industriais.
Na Cenográphia, é a exclusividade dos projetos de festa, consagrados no interior, que faz com que um evento não custe menos de R$ 150 por convidado. O cliente tem assessoria dos próprios donos da empresa e participa de reuniões com arquitetos e desenhistas.
"No interior, você não pode errar nunca porque as pessoas de um mesmo círculo frequentam os mesmos eventos. Em São Paulo, você demora até cinco eventos para cair no mesmo público. O argumento que nós trouxemos para São Paulo foi esse: se deu tão certo no interior, é porque é bom."


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