Ribeirão Preto, Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clima determina aumento dos negócios

DE RIBEIRÃO PRETO


Faça chuva ou faça sol, o clima será fundamental para o crescimento do setor de prestação de serviços nas edições deste ano da Fenasucro e da Agrocana.
Para a maior parte das usinas da região Centro-Sul do país, o intervalo entre a safra anterior da cana e a que está em andamento foi curto, quando não inexistente.
A culpa foi das chuvas em excesso, que interromperam a colheita -e, por consequência, a moagem- no ano passado por um período mais longo do que o previsto.
Neste ano, a falta de chuva nos canaviais provocou uma aceleração no ritmo da safra.
Juntos, a chuva em excesso da safra anterior e a estiagem atual deixaram pouco tempo para as usinas pararem para fazer a manutenção de seus equipamentos, atividade que deve ser retomada com força a partir de novembro, segundo o presidente do Ceise-BR, Adézio Marques.
É de olho nesse mercado que empresários como Rodolfo Bernauer, presidente da Bernauer, estão de olho.
O setor sucroalcooleiro, segundo ele, representa atualmente 5,5% dos negócios da Bernauer, patamar que deve ser elevado para 12% nos próximos dois anos. Na Fenasucro, a empresa presidida por Bernauer irá anunciar a ampliação de seu segmento de assistência técnica para filtros e ventiladores de controle ambiental.
"Vamos investir na manutenção preventiva, que gera uma redução de custos para o empresário no médio e longo prazo", disse.
A Bernauer também irá lançar novos equipamentos durante a feira.


Texto Anterior: Em campanha: Marina Silva participa de fórum hoje
Próximo Texto: Barretos tem superlotação e protestos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.