Ribeirão Preto, Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barretos tem superlotação e protestos

Festa do Peão teve recorde histórico de público; houve invasão da arena e 1.500 com ingresso ficaram de fora

Organização diz que só vendeu 55 mil entradas para a arena; algumas pessoas se feriram com queda de alambrados

MARCELO TOLEDO
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

Em dia de recorde histórico de público na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o Parque do Peão, recinto que abriga o evento, teve anteontem confusões, feridos, alambrados quebrados e gente que não conseguiu ver o show, apesar de ter comprado o ingresso.
Segundo Os Independentes, clube organizador do evento, o parque recebeu 150 mil pessoas, 50 mil a mais do que era esperado. "Deu superlotação, a gente não esperava isso", afirmou Marcos Murta, presidente do clube.
Pelo menos 1.500 pessoas com ingresso não conseguiram entrar no estádio para os shows de Luan Santana e Jorge & Mateus. Segundo Murta, pelo menos mil pessoas quebraram as grades do estádio e houve invasão, o que fez com que quem tinha ingressos ficassem de fora.
Por conta da confusão, a Polícia Militar agiu e isolou a entrada do estádio, o que causou revolta. "Usaram spray de pimenta na gente", disse a vendedora Cláudia Soares, de Campinas.
A organização afirma que não foram vendidos mais que 55 mil ingressos para o show e que as bilheterias fecharam por volta de meia-noite e meia. Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público limita o público no estádio a 55 mil pessoas.
Sem poder entrar na arena, o público reclamou e exigia o dinheiro de volta. "Entre 1.000 e 1.500 pessoas receberam o dinheiro na madrugada", disse o presidente.
Nas bilheterias, do lado de fora do parque, dois alambrados foram quebrados no setor de meia entrada, por causa do acúmulo de pessoas que ainda queriam entrar no parque. Algumas pessoas sofreram ferimentos leves e foram atendidos. Uma pessoa foi levada para a Santa Casa e liberada.
"A gente sempre trabalha com estrutura para dar segurança às pessoas, mas, com o tanto de gente que tinha, ainda bem que não aconteceu nada mais grave. Deus é barretense", disse Murta, repetindo frase do ex-locutor Orestes de Ávila, um dos fundadores da festa.

MONTARIAS
Ontem, antes do fechamento desta edição, saíram alguns dos campeões da festa deste ano. O Mundialito de Três Tambores teve como campeão o time dos EUA, à frente de Argentina e Brasil.
No team penning, o trio formado por Fábio Barbosa, de Cristais Paulista, e os batataenses Vinícius Lelis Gregório Silva e Gabriela Alves Pimenta -grávida de quatro meses- venceu a disputa.
Já no bulldog, o campeão foi Cláudio Motta, de Bauru.


Texto Anterior: Clima determina aumento dos negócios
Próximo Texto: Acidente mata um e fere 4 que iam para a festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.