Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Promotor pede corte de cinco vagas na Câmara de Batatais

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Ministério Público Estadual em Batatais entrou na Justiça com ação civil pública, com pedido de liminar (decisão provisória), para evitar que o total de cadeiras na Câmara passe de dez para 15 na próxima legislatura.
Os vereadores aumentaram a quantidade de vagas neste ano -a eleição foi feita com base no novo número estipulado pela Câmara.
Se a Justiça conceder a liminar pedida pela promotoria, cinco eleitos vão ficar de fora da próxima legislatura: Ricardo Melle (DEM), Hélio Pereira (PPS), Wladimir Ferraz de Menezes (PSDB), Cláudio Faria, o Boy (PTB), e Luís Lombardi (PR).
O promotor Alexandre Padilha afirmou que se baseou na Constituição para entrar com a ação. "E na resolução do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] de 2004 que fixava o número de vereadores pelo número de habitantes na cidade", disse. Menezes, um dos vereadores que ficarão de fora se o pedido for aceito, disse que a resolução do TSE valeu apenas para 2004. "A Constituição diz que as Câmaras devem fixar o número de vereadores", disse.


Texto Anterior: Deputado quer Bauru como nova capital de SP
Próximo Texto: Eleições: TSE decide que Bianchini é o novo prefeito de Bebedouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.