Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy anuncia meta de 10 mil casas em sua gestão

Há, porém, 19 projetos de construtoras ainda sem verba garantida da Caixa; deficit habitacional de Ribeirão é de 16.634 casas

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita Dárcy Vera (DEM) anunciou ontem a meta de entregar no ano que vem 2.500 casas ou apartamentos populares. Para alcançar, porém, a meta das 10 mil unidades construídas durante sua gestão, precisa conseguir que saiam do papel 19 projetos de construtoras já protocolados na prefeitura, mas que aguardam financiamento da União.
O anúncio das metas foi feito ontem na prefeitura, durante o balanço da Caixa Econômica Federal sobre os primeiros convênios firmados pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida na região.
Para este ano, a meta da Caixa, que era assinar contratos para 3.800 imóveis na região, será superada e chegará às 4.000 ou até 4.100 unidades. Para o ano que vem, o banco financiador do programa espera acumular na região 8.800 imóveis contratados com empreiteiras (leia texto nesta página).
O deficit habitacional em Ribeirão é de 16.634 imóveis, segundo a Cohab. Neste ano, a prefeitura já entregou 441 imóveis de interesse social.
Dos 2.500 imóveis cujas chaves devem ser entregues em 2010, está o primeiro empreendimento assinado pelo Minha Casa, Minha Vida: o residencial Wilson Toni, de 704 apartamentos, a ser entregue em julho. Também estão em obras casas no Paulo Gomes Romeo.
Dos projetos sem verba garantida, cinco ainda não entraram na Caixa para serem avaliados, como o residencial Delfina, da Protenco, com 360 apartamentos. Dos que já ingressaram no banco, quatro ainda não passaram por análise, caso, por exemplo, do Condomínio dos Andradas, da Perplan, de 392 apartamentos.
Na reta final estão dez projetos em análise da Caixa, entre eles os sete prédios projetados pela construtora Perdiza, com 32 unidades. Segundo o presidente da Cohab, Rodrigo Arenas, a prefeitura procura agilizar a liberação, para só depender da aprovação pela Caixa.


Texto Anterior: Auditor vai fiscalizar número de leitos
Próximo Texto: Investimento da CEF atinge R$ 153 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.