Ribeirão Preto, Terça-feira, 31 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Campi do interior não têm hospital, afirma universidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A USP informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a assistência médica particular era oferecida aos alunos e dependentes dos campi que não tinham hospital universitário.
Segundo a assessoria, o atendimento médico privado -a instituição não o caracteriza como "plano de saúde"- era um benefício adicional limitado às possibilidades da universidade e às normas legais vigentes.
Ainda de acordo com a assessoria, o corte nos planos de saúde ocorreram por questionamentos feitos pelo TCE, e que não foram renovados para não gerar acusação de improbidade administrativa contra os responsáveis.
A assessoria não explicou os motivos que levaram a instituição a fornecer plano de saúde aos alunos da graduação e pós-graduação.
No caso do campus de Ribeirão Preto, o Hospital das Clínicas não é considerado um hospital universitário. A gestão da unidade é feita pela Secretaria de Estado da Saúde, com convênio para aulas práticas dos alunos.


Texto Anterior: Entenda o caso
Próximo Texto: Foco: Vereadores tucanos negam título ao deputado Nogueira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.