Ribeirão Preto, Terça-feira, 31 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Vereadores tucanos negam título ao deputado Nogueira

DE RIBEIRÃO PRETO

Vereadores de Cristais Paulista rejeitaram por sete votos contra um a concessão de título de cidadão ao deputado Duarte Nogueira (PSDB). Entre os votos contrários, três eram de tucanos.
O veto foi uma forma de retaliação ao fato de a convenção para escolha da diretoria municipal do partido ter sido cancelada por decisão de lideranças estaduais, dizem tucanos da Câmara.
O projeto de lei que concederia o título foi apresentado pelo vereador tucano Edvaldo Costa. Porém, diante de um racha dos demais parlamentares, apenas o autor do projeto de lei votou favorável à homenagem.
"O partido ficou chateado, na verdade até ofendido, pela atitude do PSDB estadual que foi tomada sem consulta ao diretório municipal. Não foi nada de pessoal em relação ao deputado Nogueira", disse a vereadora Ana Rosa Menecuci Leonardo (PSDB).
João dos Reis diz não saber se ainda pode se considerar o presidente municipal do PSDB, porque a convenção municipal para eleger a nova diretoria estava marcada para o dia 13 de março.
Autor do projeto, o vereador Edvaldo Costa afirmou que os colegas "colocaram questões pessoais acima das partidárias".
Ele diz que Nogueira não foi o responsável pelo cancelamento da convenção. "A população está revoltada com a desfeita com o deputado", disse Costa.
Em nota, a assessoria de imprensa do deputado afirma que ele atribui a não aprovação do título pela Câmara "a divergências no âmbito local do PSDB".
A nota diz ainda que um assessor do tucano esteve em Cristais no último fim de semana, para "reunir as lideranças para discutir meios de fortalecer o partido na cidade." (JC)


Texto Anterior: Outro lado: Campi do interior não têm hospital, afirma universidade
Próximo Texto: Polícia aguarda laudo sobre vereador
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.